quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TRABALHO INTERDISCIPLINAR CEULS/ULBRA

Lucas e sua turma estiveram realizando um trabalho bem interessante em uma escola em Santarém. O trabalho virou notícia no blog da escola com texto e fotos do próprio Lucas!
Eita garoto que escreve bem!

Segue o Link do Blog da escola:


http://www.escolasaofelipe.blogspot.com/

TRABALHO INTERDISCIPLINAR CEULS/ULBRA ( Por: Lucas Bueno)

No último dia nove, deste mês, aconteceu na escola São Felipe um Trabalho Interdisciplinar dos acadêmicos do CEULS/ULBRA. Foram várias oficinas, dos temas mais variados possíveis. A Oficina de Orientação Vocacional, destinada aos alunos de oitava série e terceiro ano, por exemplo, alcançou seu objetivo maior, que era de informar, conscientizar os alunos sobre os cursos superiores e técnicos existentes em nosso município. Oportunizou-se para alertar a todos sobre as datas de vestibulares e, principalmente, como são as formas de ingressar no ensino superior.



Os alunos da Escola São Felipe estão de parabéns pela brilhante participação nas oficinas. Não apenas se fizeram presente, nos horários estipulados, como também interagiram com os acadêmicos do CEULS/ULBRA, fazendo questionamentos e colocações.
A certeza que fica é que projetos como esses beneficiam a todos, tanto os alunos da Escola São Felipe como os acadêmicos do CEULS/ULBRA. Ensinar é, antes de tudo, aprender. Assim foi possível compartilhar conhecimentos e tornar do encontro um momento único de aprendizagem aos acadêmicos do CEULS/ULBRA.



O sorriso de cada aluno ficou registrado, não apenas nas fotografias, mas também no pensamento de cada um dos alunos e professores que participaram do trabalho, o que proporcionou a sensação de missão cumprida.



Adorei!

2 comentários:

Lucas Portinho disse...

Obrigado Kaka!!! Fico feliz com o seu comentário e por ter publicado a matéria do nosso trabalho interdisciplinar!!! Beijos

Cassiélle Anaiá disse...

Que isso Lu!!! Mto bacana mesmo o trabalho de vcs e o texto!