sexta-feira, 17 de junho de 2011

Devácidas: Doces e amáveis


Devassas são boas ou são más? Nem um nem outro são apenas devassas.

A palavra devassa significa inquérito, sindicância. Inquérito é investigação. Ato ou efeito de inquirir. Conjunto de atos e diligências que visam apurar alguma coisa.

Sindicância, inquérito. A função do síndico. Sindico, indivíduo escolhido para defender os interesses de uma associação, classe...

Por outro ponto de vista, o ponto de vista machista da palavra, devassa é um neologismo feminino de devasso! E, devasso é o que diz- se do homem dissoluto, libertino. Dissoluto é o mesmo que corrupto. E libertino, ah libertino é o homem lascivo, libidinoso, relativo ao prazer sexual ou ao que se sugere tal ato.


Lascivas, libertinas, dissolutas, libidinosas, síndicas: DEVASSAS!

Falamos o que queremos, queremos a quem queremos, geralmente conseguimos e quando não conseguimos destruímos.

Solidariedade também é uma característica ímpar das devassas. Mistura de doidas e de santas como já dizia Martha Medeiros.

Umas boas meninas más. Decididas sempre, ardidas como pimenta quase sempre.

Devassas são sempre as mesmas mas, não serão as mesmas para sempre. Gostam de tudo o que é bom, boa música, boa comida, boa bebida, boa leitura, boa festa e homens bons!

Devassas podem até não saber de tudo, podem também não entender exatamente o que vai na cabeça de quem elas querem. A grande diferença é que devassas sabem exatamente o que ELAS querem e porque querem e quando querem vão direto ao ponto, com sutileza é claro!

Feliz do homem que pode dizer que uma devassa é sua, não pela simples posse, mas por conseguir que ela queira ser apenas dele.

***TEXTO ORIGINAL PUBLICADO NO WWW.DVSS.BLOGSPOT.COM